logomarca clinica cdcRua Dr. Zerbini, 671 - Chácara Cachoeira -
67 3348•6800

Notícias

No site da Clínica CDC você pode conferir as últimas notícias sobre saúde. Queremos sempre trazer conteúdo de qualidade para lhe manter bem informado, oferendo um serviço de utilidade do seu interesse.

Boa Alimentação nas Festas Juninas.

05Jul2013


Dicas da nutricionista Maynara L. Schuh Martins para uma Boa Alimentação nas Festas Juninas.

Estamos no mês de junho, e com ele vem à famosa festa junina. Está é uma época de muita alegria, devidos as festas, danças, brincadeiras, confraternizações e não podemos nos esquecer das diversas comidas típicas como: arroz doce, canjica, cocada, pipoca, batata doce, bolo de milho, entre outras comidas típicas que nos fazem perder a cabeça, mas a pergunta é:

O que fazer para comer todas essas delicias e não aumentar o peso?? A reposta é simples: COMER NA QUANTIDADE ADEQUADA.

Isso mesmo, você pode experimentar de tudo, pois alguns dos alimentos dessa época contêm nutrientes e propriedades funcionais ao nosso organismo, que em quantidade adequada fazem bem para a saúde. Como por exemplo:

  • Vinho quente: O vinho apesar de possuir teor alcoólico alto, possui propriedades funcionais benéficas ao organismo. Quando consumido com moderação pode proteger o coração contra doenças cardiovasculares, pois segundo estudos possui a substancia chamada flavonóides, um antioxidante, que também combate os radicais livres, e ajuda o rejuvenescimento das células. O vinho também possui em sua composição o resveratrol, que faz com que aumente as taxas de colesterol bom (HDL) no sangue. Consumo adequado de 250 ml.

·         Batata doce: Outro alimento típico, que possui um sabor adocicado tentador, este carboidrato é fonte de beta caroteno, que auxilia a prevenção de alguns tipos de câncer. 100gramas de batata doce fornece 106 Kcal.

·         Milho: Seja como pipoca, canjica ou bolo, o importante é que possui alto valor nutritivo, contendo vitamina C, A, folato, ferro e bastante fibras. É um alimento de fácil digestão. Uma espiga de milho fornece aproximadamente 108 Kcal.

Depois de conhecer um pouco mais sobre estes alimentos, aproveite sua festa junina. O segredo para que você não adquira alguns quilinhos é não exagerar na quantidade. Mastigue bem todos os alimentos, coma devagar, sempre em uma qualidade pequena.

Não se esquecendo de aproveitar a festa junina para se divertir com as brincadeiras, a quadrilha, os amigos e apenas com a comida.

Bom Arraial para todos!

\Voltar

Corpo Clinico

Conheça a equipe de profissionais responsáveis por levar a você toda a segurança dos nossos exames.

Saiba Mais

Convênios

Mantemos convênios com diversas insituições para que você possa ter acesso aos nossos serviços com mais tranquilidade.

Saiba Mais

Centro de Diagnóstico Cardiovascular • Rua Dr. Zerbini, 671 - Chácara Cachoeira - 67 3348•6800 / Campo Grande, MS.
Todos os direitos reservados.