logomarca clinica cdcRua Dr. Zerbini, 671 - Chácara Cachoeira -
67 3348•6800

Notícias

No site da Clínica CDC você pode conferir as últimas notícias sobre saúde. Queremos sempre trazer conteúdo de qualidade para lhe manter bem informado, oferendo um serviço de utilidade do seu interesse.

Dicas de alimentação saudável para uma boa Ceia de Natal!

10Dez2013



As festas de fim de ano não devem ser associadas ao aumento de peso pelo exagero na alimentação, para isso devemos prestar atenção desde o preparo da ceia de natal para que haja a preferência por opções mais saudáveis.


APERITIVOS:


Opte pelas nozes, castanhas e amêndoas. As nozes são fonte de vitamina B6 e arginina, aminoácido que estimula a circulação sanguínea, ajudando a reduzir o colesterol. Já a castanha do Brasil, oferece o selênio, importante para a ação de uma enzima antioxidante, que atua na inibição dos radicais livres. Porém devemos consumir com moderação. Em excesso podem contribuir para aumentar o valor calórico da refeição.
As frutas secas como o figo, tâmaras, ameixa e damasco também são excelentes opções como aperitivo, já que são ricas em fibras solúveis redutoras do colesterol e que proporcionam sensação de saciedade além de serem importantes para regularizar o transito intestinal.


SALADAS:


As saladas já são extremamente saudáveis e para melhorá-las podemos acrescentar sementes de abóbora, girassol, linhaça e gergelim, pois contribuem para o aumento de fibras e com isso melhora a função intestinal.


PRATO PRINCIPAL:


É tradicionalmente composto pelo peru, chester, tender ou pernil, sendo que o peru é considerado a carne mais magra entre todas, porém devemos retirar a pele das aves antes do cozimento, medida que irá ajudar a reduzir o teor de colesterol. Outra dica importante é utilizar  o suco de laranja com ervas enquanto são assadas assim ficam suculentas e podemos dispensar a manteiga da cobertura dos assados.


SOBREMESA:


A típica rabanada frita, pode dar lugar a assada e as frutas típicas da época como a cereja, pêssego, abacaxi, uva e ameixa são fontes de antioxidantes e minerais como zinco e manganês que ajudam o organismo a digerir os outros alimentos consumidos durante a ceia.
Lembre-se com esses cuidados a ceia de natal torna-se uma refeição saborosa e saudável.

Um excelente apetite, Feliz Natal e Ótimo Ano Novo.

\Voltar

Corpo Clinico

Conheça a equipe de profissionais responsáveis por levar a você toda a segurança dos nossos exames.

Saiba Mais

Convênios

Mantemos convênios com diversas insituições para que você possa ter acesso aos nossos serviços com mais tranquilidade.

Saiba Mais

Centro de Diagnóstico Cardiovascular • Rua Dr. Zerbini, 671 - Chácara Cachoeira - 67 3348•6800 / Campo Grande, MS.
Todos os direitos reservados.